8 de jan. de 2022

RETROSPECTIVA 2021

 

Chegamos à primeira postagem de 2022 e, apesar do clichê, não há momento melhor para fazermos uma retrospectiva de tudo que rolou com o blog Relatos Noturnos em seu primeiro ano de existência e, por consequência, com a minha atuação como escritor de Literatura Fantástica ao longe de 2021.
 
Inicialmente, o blog surgiu com a proposta de republicar os meus contos que haviam sido postados originalmente no extinto Escrituras da Lua Cheia, que existiu entre os anos de 2009 e 2013, além de servir de espaço para a publicação de contos inéditos. Além disso, a ideia era também dar espaço para a abordagens de outras mídias das quais sou grande apreciador, como histórias em quadrinhos, filmes e livros, seja através da divulgação do conteúdo original ou através de artigos, entrevistas e resenhas, tendo como único critério se tratar de produções à cargo de realizadores nacionais.
 
Tudo isso foi feito com louvor. Republiquei quase todos os contos do meu finado blog, apresentei ao leitor histórias inéditas de minha autoria e ainda postei muito conteúdo – entre contos, resenhas, HQs, artigos – de outros excelentes autores, renomados e reconhecidos por sua atuação junto à cena de Arte Fantástica nacional, seja no mainstream ou no underground, como Renato Rosatti, Adriano Siqueira, Gian Danton, Sidemar de Castro e Angelo Júnior, só para citar os mais presentes.
 

Importante destacar também que o Relatos Noturnos se consolidou em paralelo como um selo literário independente, através do qual republiquei os meus livros de lobisomens aclamados pela crítica e pelos leitores fãs de licantropia – Na Próxima Lua Cheia e Jarbas – que estavam esgotados há mais de dez anos, além de ter publicado o inédito Lobos do Sul, que na época do lançamento chegou a vigorar no ranking dos 10 Mais Vendidos da Amazon e na lista dos mais vendidos da semana no Clube de Autores.
 

Impossível deixar de citar outro ponto alto da minha retomada no meia da Literatura Fantástica, que foi a participação em ótimos canais do Youtube com programação voltada ao gênero, como é o caso do Milhas e Milhas, do “Mestre do Terror”, Cássio Witt (assista os vídeos clicando AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), Horrorama (veja AQUI) e Sem Freio, de Dimitri Kozma (assista AQUI).
 

Para este 2022 que se inicia, a meta é a publicação de novos livros (novidades em breve!) e a continuação das postagens regulares do blog, com conteúdo desenvolvido por mim e por nossos colaboradores.
 
Quero finalizar agradecendo imensamente aos parceiros pelo envio de conteúdo que engrandece o blog e em especial aos leitores, que acompanham o material postado aqui, curtem compartilham e comentam nas redes sociais e adquirem os livros do selo, o que serve de enorme incentivo para se continuar produzindo cada vez mais e com o máximo de qualidade possível. Nos vemos por aí, à noite, de preferência. Valeu!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário