24 de fev. de 2021

UM ESTRANHO PRISIONEIRO

 

Por André Bozzetto Junior

 

            Todos os prisioneiros sabiam o que lhes aguardava ao serem capturados por aquela corja de piratas: serem vendidos como escravos para algum magnata do leste ou serem executados e jogados ao mar. Por isso, era compreensível que enquanto estivessem no calabouço passassem todo o tempo especulando sobre possibilidades de fuga ou chorando em desespero pela ausência delas. A imensa maioria agia dessa forma, com exceção de um único detento: aquele sujeito esquisito que foi capturado por último. Desde que ele chegara à prisão, passou todas as suas horas mergulhado em um silêncio impassível e indiferente, que em nada combinava com a postura histérica e agressiva dos demais cativos.

            Porém, tudo mudou cerca de duas semanas após a sua chegada. Tão logo anoiteceu, ele levantou-se do canto onde geralmente permanecia sentado e começou a chamar pelos carcereiros. Assim que um deles apareceu, o estranho enfiou sua mão por entre as grades e o atingiu com um soco, soltando uma gargalhada logo em seguida.

            Furioso, o pirata agredido pediu a ajuda de um companheiro e arrastou o prisioneiro rebelde para fora da cela. Era evidente que os carcereiros pretendiam espancá-lo com toda a brutalidade que sua petulância merecia. Contudo, ali mesmo, no corredor da prisão, algo inacreditável aconteceu. Com um urro enregelante, o estranho se desvencilhou de seus agressores e deu vazão a uma metamorfose que o transformou em um monstro enorme e horrendo.

            Sem dificuldades, a criatura destroçou a dupla de piratas antes mesmo que eles pudessem desembainhar suas espadas, para em seguida tomar as escadas e partir para o andar superior da antiga fortaleza.

            Ouvindo os gritos de dor e desespero que vinham lá de cima, pela primeira vez os demais prisioneiros sentiram-se gratos por estarem trancafiados e protegidos por detrás das grades de suas celas imundas.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário