4 de out. de 2021

JARBAS

 

 

Em 2009 a antologia Metamorfose – A Fúria dos Lobisomens (Editora All Print, org. Ademir Pascale) publicou o conto intitulado “O Melhor Amigo”, de André Bozzetto Jr, onde aparecia pela primeira vez o personagem Jarbas, um lobisomem sádico e brutal que, quando em forma humana, tinha a aparência de um garoto de 13 anos com cicatrizes bizarras no rosto. A história foi muito elogiada pelo público, o que motivou o autor a continuar escrevendo sobre esse ser perturbador no extinto blog Escrituras da Lua Cheia. Com a crescente popularidade do personagem e a ótima repercussão do primeiro livro de lobisomens de André Bozzetto Jr – Na Próxima Lua Cheia – de 2010, a Editora Estronho decidiu publicar em 2011 um livro inteiramente dedicado a Jarbas.

A publicação foi um sucesso de vendas e críticas positivas, esgotando sucessivas tiragens e obtendo resenhas com muitos elogios nos meios de comunicação especializados em literatura fantástica, sendo inclusive incluído na Lista dos Melhores Livros de Terror Nacional da Década, segundo o conceituado site Biblioteca do Terror. O ponto mais destacado pela mídia com certeza foi o fato de se tratar de uma obra de terror “à moda antiga”, com muito sangue e violência.

 

“Uma palavra que define a obra: sangrenta! Com certeza foi o livro com mais sangue que já li em minha vida.” (O Diário do Leitor)

 

“Jarbas é recomendadíssimo para fãs de horror à antiga, com cenas sangrentas e bastante ação.” (Biblioteca doTerror)

 

“Jarbas é uma leitura excelente, um terror de verdade, que atira aos leitores uma profusão de crueldades e insanidades sem tamanho.” (Além das Estrelas)

 

“Recheado de muita tensão, violência e crueldade, o trabalho de André Bozzetto Jr. garante ao leitor bons momentos de frisson e adrenalina.” (Por Detrás do Véu)

 

“Aos que tem estômago fraco, aviso, o autor não economizou nas cenas sanguinolentas e cruéis.” (Universo Sombrio)


“O livro é um filme de terror do início ao fim.” (Só Literatura Nacional)

 

“O livro é violento. Extremamente violento.” (Listas Literárias)

 

Após anos de constantes pedidos por parte dos leitores por uma nova edição do livro, já que a original se encontrava esgotada há tempos, finalmente Jarbas está de volta em uma Edição Comemorativa de 10 Anos através do Relatos Noturnos, com nova capa, desenhada pelo mestre das HQs de terror nacionais, Ivan Lima, nova diagramação, texto revisado, ilustrações internas de Christiano C. Neto e vários brindes.

Essa edição especial – que vai autografada e com dedicatória – é limitada e só pode ser adquirida diretamente com o autor através dos seguintes contatos:

E-mail: bozzettojunior@yahoo.com.br

Facebook: André Bozzetto Jr

Instagram: @andrebozzettojr  


Se você prefere comprar através das grandes livrarias, pode adquirir seu exemplar na Amazon, no Submarino, nas Americanas e na Estante Virtual, entre outras. Para quem gosta de E-book, e versão Kindle também está disponível por um preço muito em conta na Amazon, e pode ser adquirida clicando AQUI.  

Ficha Técnica:
Título: Jarbas
Autor: André Bozzetto Jr
Ilustração de Capa: Ivan Lima
Ilustrações Internas: Christiano C. Neto
Edição: 2ª
Ano: 2021
Editora: Relatos Noturnos (selo independente)
Páginas: 264 (formato 14,8 x 21 cm)
ISBN: 978-85-471-0446-7

Sinopse:

Dez anos depois, a reedição de um clássico do terror licantrópico brasileiro!

Em 1984 Jarbas era apenas o nome de um garoto interiorano fã de livros e filmes de terror. Porém, em 2009 esse mesmo nome já havia se convertido em uma expressão capaz de despertar o mais genuíno pavor entre todos aqueles que sabiam de sua existência. Transformado em um lobisomem brutal e perverso, Jarbas passou a ser temido pelos humanos, odiado pelos licantropos e perseguido por ambos.

Neste romance de André Bozzetto Jr, você irá acompanhar 25 anos da trajetória deste temível ser e conhecerá uma vasta gama de personagens que, de uma forma ou de outra, cruzaram pela trilha de sangue e vísceras deixada por ele através das noites de lua cheia. Entre estes desafortunados, destacam-se Francisco e Jorge – uma dupla de aposentados que tenta livrar sua cidade da ameaça licantrópica – e Vitória, uma jovem e sensual caçadora de lobisomens sedenta por vingança.

Seja em áreas isoladas e inóspitas de pequenas cidades do interior da região Sul, ou em meio a becos escuros e ruas decadentes do submundo de uma metrópole como Porto Alegre, o que este livro lhe oferece é uma jornada sinistra e brutal pontuada por ódio, medo, desespero e terror. Está preparado para encarar?

2 comentários:

  1. Estou interessado em comprar o Livri físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, mande um e-mail para: bozzettojunior@yahoo.com.br

      Excluir