8 de fev. de 2021

A FREIRA QUE ENGANOU O DIABO

 

 

Por Maria Ferreira Dutra

    Em um quarto no convento do Município de Varginha em Minas Gerais, a freira Lucretia Almate esperava ansiosa pela chegada da caminhonete que traria os mantimentos necessários para o local. A ansiedade era muito grande. Ela conhecia bem o motorista  Augusto, já eram amigos a muito tempo. 

    A caminhonete chegou e Lucretia foi correndo conversar com o seu amigo, e quando a caminhonete se aproximou e a porta se abriu,viu que dentro não estava seu amigo e sim um padre. Ele olhou para a Lucretia e se apresentou como  Padre Amando Culenia.  O padre  estava muito sério. Pegou um papel e entregou para Lucretia.

    Era um Atestado de Óbito, nele informava que o seu amigo Augusto havia falecido fazia três dias, numa tentativa de assalto , queriam levar a caminhonete e ele reagiu acabando sendo  baleado. Lucretia chorou no ombro do  padre que a abraçou de forma a acalma-la. Eles entraram e ficaram sentados no banco que havia no pátio do convento. O padre fez uma oração com ela e  pediu que lhe trouxesse em água com açúcar para ela tomar. Lucretia o agradeceu e ele ouviu o desabafo sobre como o seu amigo era um bom homem e que ele era jovem, tinha apenas 36 anos. Amando entendeu sua angustia,  explicou para a ela que ele ficaria no convento por uma semana e gostaria da sua companhia para mostrar o local.Lucretia ajudou a pegar as malas e o padre Amando agradeceu toda a ajuda da freira.

    Naquela noite, Lucretia estava dormindo em seu quarto e ouviu um ruído,  ela acendeu a luz mas não funcionava. Aos poucos, na frente da sua cama apareceu uma mesa com uma vela.  Dois  homens com chifres jogavam  cartaz nessa mesa e falavam algo sobre quem era o próximo a morrer e o outro dizia que já pegou muitos nessa semana. Esses homens tinham rabos com ponta de seta que pegava as cartas da mesa. Um deles perguntou onde estava o outro chifre dele. O Demônio passou a mão em sua testa e percebeu que realmente um chifre havia sumido e olhou e sorriu para a Lucretia que estava deitada e paralisada de medo.


    Ela sentiu algo em sua perna. Ela tentava impedir e o chifre foi mais para frente. Lucretia gritava de pavor e tentava impedir que aquele chifre viesse mais para o corpo dela. Estava subindo em sua perna e os dois demônios estavam rindo.


    Ela pegou o abajur e quando ia acertar a sua perna ela acordou do pesadelo e saiu correndo para o banheiro passar água no rosto. Quando ela pegou a toalha a madre superior estava na porta e  a perguntou se ela estava bem. Lucretia a respondeu que havia tido um pesadelo horrível. A madre superior a confortou e a levou para o seu escritório. Lá o padre Amando estava esperando a Lucretia e ela o abraçou. Contou o pesadelo e também informou que viu o rosto do seu amigo augusto em uma das cartas que os demônios manipulavam. O padre pediu autorização para falar com a Lucretia a sós. Ela concedeu e saiu. Amando segurou a mão de Lucretia e disse:


    ─ Esses demônios que viu eram capturadores de almas, eles tem a missão de coletar almas dos jurados pelo pacto. Seu amigo tinha pacto com um deles. Por isso a carta mostrou o rosto dele.


    Lucretia ficou muito impressionada com isso e dizia que era impossível que ele era bom e que jamais faria algo assim. Nunca venderia a alma para o Diabo.


    O Padre a informou que infelizmente ela estava errada e completou dizendo:


    ─ Sinto muito, mas a realidade é essa, eles levaram a sua alma; mas eu quero que saiba que podemos recuperar a alma do seu amigo e libertar do inferno.


    ─ Como? Como posso fazer isso? Eu faria qualquer coisa para libertar meu amigo desse lugar.
O Padre sorriu e perguntou:


    ─ Até mesmo reinar o inferno para toda a eternidade?


    ─ Não deve estar falando sério. essa era a segunda coisa estranha em uma mesma noite. Eu sou uma freira. Como eu posso entrar no inferno, pedir licença para o capeta sair do trono, sentar lá e dizer que sou a rainha a partir de hoje? Lucretia é o meu nome e não Loucura ou Lunática.


    O padre riu. Ele concordou com ela, que isso parecia loucura, mas era possível e com a posse do inferno ela poderia libertar seu amigo. Lucretia começou a duvidar da sanidade do padre, mas ela continuou ouvindo. O padre pegou a sua mala e abriu. colocou alguns ingredientes colocados em potes e colocou eles em cima da mesa e começou a explicar.


    ─ Esses potes tem a função de transformá-la em um demônio. Vai ter a essência de vampiros e cobras e lobos.


    Lucretia interrompe e comenta:


    ─ Espera. Vampiros existem?


    ─ Se demônios existem, todas as criaturas fictícias também.


    ─ Como Lobisomens? Fadas? Sereias?


    ─ Sim. A igreja tem uma boa relação sobre essas criaturas. Elas são bem vivas e a maioria tem celular.


    O padre pediu para ela deitar no sofá e assim ele poderia passar os ingredientes que a igreja havia guardado por séculos.


    Lucrétia perguntou:


    ─ Por um acaso, se esses produtos me transformarem em uma demônia, imagino que o senhor tem o endereço do inferno?


    ─ Não é segredo para ninguém. Até no Google você encontra. Agora deixe-me aplicar os cremes que estão no pote. A transformação será imediata.


    Com a aplicação na pele, em minutos ela se transformou em uma demônia. O padre pediu para ela se levantar e se olhar no espelho. Ela ficou impressionada com a transformação. Amando a levou para o carro. Ele explicou como deveria agir e o que deveria fazer. Lucretia achou tudo isso uma insanidade, mas era para tirar o Augusto do inferno. Ela só estava fazendo isso por ele. O padre chegou no local. Ela olhou bem e logo em seguida perguntou para ele:

    ─ Isso é uma boate? Aqui é a entrada? Você deve estar brincando.


    ─ Eu nunca brinco Lucretia. Siga as instruções e boa sorte. Lembre-se que ao entrar lá, será impossível sair sem consentimento dos senhores do inferno.


    Lucretia entrou no local com facilidade. Os demônios sentiram o seu cheiro e ela conversou com um deles para causar confusão.


    ─ Eu gostei de você, mas aquele seu amigo me quer primeiro. Isso é uma pena.


    O demônio ficou furioso. Ele foi até o outro e deu um soco e começaram a brigar. Em pouco tempo eles estavam brigando entre si. Lucretia. aproveitou a confusão e subiu para a sala onde o Diabo estava. Ela o viu, estava sozinho em seu escritório. Ele ficou surpreso com a chegada da Lucretia e ela sentou no colo dele e disse:

    ─ Eu preciso de um garoto mau.


    Lucretia beijou o diabo e ele a levou para a cama que era no quarto ao lado do escritório. Eles fizeram amor por horas. Logo em seguida o Diabo chamou todos os demônios para uma reunião urgente. Em pouco tempo ele foi para a sala de reunião e sentou em sua cadeira. Ele pegou na mão de Lucretia e anunciou que a partir daquele momento ela seria tratada como rainha do inferno e que todos deveriam prestar contas a ela, somente ela.

    Todos os demônios concordaram. Lucretia agora era a rainha do inferno. Ela beijou a boca do Diabo e sorriu. Logo em seguida alguns soldados colocaram uma cadeira ao seu lado, mas ela não quis se sentar nela por enquanto. Ela reverenciou o Diabo e deu dois passos a frente. Olhou para os demônios que estavam no local e andou para perto de cada um com um sorriso. Lucretia foi para o meio da sala e com o olhar e o sorriso de todos, proferiu:

 

   "Sem este lugar o mundo não existiria. As vitórias e glórias obtidas por esse reino serão lembradas pela eternidade. Os talentos alcançados e descobertos não são frutos de um amor, mas sim por ódio de alguém. Tudo que se descobriu foi gerado na procura da vingança, da raiva e do ódio. Foi assim que se descobriu a eletricidade Thomas Edison discutia com sua mulher em casa e isso o fez fazer testes com seus métodos científicos. Elizabeth Bathory era tratada como uma empregada em seu próprio império e muitos a traíram para que o seu trono fosse tomado. O ódio deve abrir as portas para o conhecimento mais do que o amor. Einstein foi traído e usado por sua namorada e isso fez com que ele criasse a teoria da relatividade, pois ele acreditava que em algum lugar fora desse mundo, ela o amava de verdade e aqui no inferno, esses sentimentos devem permanecer, pois são eles que fazem o mundo progredir e estamos aqui para garantir que tudo isso permaneça. E quem tem, ou acha que pode reinar como um amado, deve ser punido, preso e abandonado."

    Todos os demônios da sala levantaram e aplaudiram a Lucretia e ela pegou a espada de Astaroth e apontou para o Diabo.


    ─O Diabo infringiu a nossa lei. Ele, em sua procura para preencher o reinado, se aproveitou do seu cargo para conquistar um amor e não alimentou o ódio que deveria.

    Os demônios concordaram e pediram para os guardas acorrentá-lo. O Diabo olhou para a Lucretia e, com tristeza, foi para a sua prisão.

    Lucretia andou até a cadeira do Diabo e enfiou a espada no acento. Logo depois, sentou em sua cadeira e sorriu. Pegou a relação das almas aprisionadas e localizou o seu amigo Augusto e liberou a sua alma. A sua missão estava terminada.

    No convento o Padre Amando arrumava as suas malas para sair do local. A sua missão havia terminado. Na porta do seu escritório, havia o corpo enforcado da Madre Superiora que balançava de um lado para o outro. Ele recebeu uma visita. Uma mulher de cabelos brancos e com uma roupa de látex entrou calmamente em sua sala e sentou em uma cadeira. Ela perguntou se ele se divertiu. O padre sorriu e agradeceu ao anjo a sua aliança e ajuda por ter passado alguns poderes que o protegiam contra esse local e evitaram que ele fosse descoberto do seu disfarce. O Anjo agradeceu, andou até o padre e o beijou rapidamente. Depois sorriu e disse "Padre! Eu pequei, ajudei um vampiro a colocar Lucretia como rainha do inferno. Esse vampiro é muito mau e se chama Neculai. Quantos tapinhas no bumbum devo levar?"


    Neculai terminou de arrumar as suas malas e sorriu. Ele olhou para o corpo da madre e comentou que ela arrecadava o dinheiro para as crianças e usava para comprar casas e depois alugava para ganhar dinheiro. Mas por causa da sua morte, será visto como vilão da história.


    Mais tarde no inferno Lucretia foi até a cela onde o diabo estava preso. Ela pegou as chaves e abriu a porta. O diabo olhou para ela e sorriu. Lucretia tira a sua roupa e pergunta ao diabo se pode aquecê-la.



Ilustração: Adriano Siqueira.
Edição de imagem: André Bozzetto Jr.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário