18 de set. de 2021

CALAFRIO Nº 73

 

 

Por Sidemar de Castro

 

Não faz um mês que a INk&BLOOD lançou a Mestres do Terror nº 75, e já temos rodando na gráfica a edição 73 (quase alcançando a numeração da MT) da Calafrio. A capa dessa revista, ilustrada pelo talento de Cláudio Dutra, é muito importante para mim. A HQ "Caio Draco, Legionário", desenhada magistralmente pelo grande Ivan Lima, foi adaptada por mim de meu primeiro conto publicado em livro na antologia "Território V - Vampiros em Guerra", da Terracota, de 2009. 

O mestre dos quadrinhos populares brasileiros, Elmano Silva apresenta o drama da criminalização infantil em "Assim Nasce o Bicho”.

"Monstro", a curta HQ que vem na sequência, foi minha contribuição seguinte, que participou há alguns anos do Mapa Cultural Paulista, sobre incompreensão e preconceito.

Na tradicional série dos psicopatas do Gian Danton, o serial-killer da vez é o australiano "Caçador de Mochileiros", com arte magnífica de Bira Dantas.

Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo estão de volta com seus causos folclóricos com  "Vetiti".

E estreando na editora, Thiago Albano e Dhaius Oliveira apresentam "O Monstro do Mangue", autuada no Brasil Colonial.

E também temos as seções habituais: além das mensagens da Mala Direta, Quem é Quem nos Quadrinhos com o novo astro Juliano Kaapora, a Matéria Especial, do Gustavo Basso, fala da origem, características e trajetória do gênero Slasher no terror. A Crônicas do Saiden aborda algumas das atividades e sucessos da carreira de Luiz Saidenberg na publicidade. Para completar, resenho o clássico Psicose de Hitchcock em Cine Calafrio; e finalizamos a edição clássica comentada em Capas Clássicas.   

Obs: Calafrio nº 73 tem parte de seu conteúdo com imagens e diálogos alusivos ao sexo não recomendadas a menores de 15 anos.

A revista pode ser solicitada pelo mail revistacalafrio@gmail.com, com o editor Daniel Saks, pela página das revistas no Facebook, e em breve, nas lojas parceiras da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário