3 de jan. de 2021

ENCURRALADO


 Por André Bozzetto Junior

              Quando a lua raiou, ele já estava distante. Havia dirigido por horas ininterruptas e o fato de ter chegado a outro Estado lhe passou a sensação de que já estaria em segurança. Ao sair da rodovia interestadual, bastaria dirigir por mais cinco quilômetros e logo ele chegaria ao sitio do Breno, um velho amigo que, sabendo de tudo, se prontificou a lhe dar abrigo.

            Faltando menos de um quilometro para a entrada da propriedade, foi preciso frear de súbito quando os faróis iluminaram um corpo estendido no meio da estrada. Imediatamente ficou claro que o corpo era de Breno, e que ele havia tido uma morte horrível.

            Antes mesmo que a primeira marcha pudesse ser engatada para colocar o carro novamente em movimento, um grupo de meia dúzia de criaturas horrendas e bizarras surgiu da mata que ladeava à estrada e cercou o veículo.

            Naquele momento de tensão que antecede o mais completo desespero, uma reflexão tão contundente quanto inusitada lhe veio à mente: por que a imensa maioria das pessoas acredita que os lobisomens são meros seres fictícios perpetuados apenas no folclore e na fantasia? A trágica conclusão não tardou a vir: pelo simples fato de que os que descobrem a verdade raramente conseguem se manter vivos por muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário